Ratinho Junior anuncia expansão da TCS Londrina em missão à Índia

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

Em missão oficial na Índia, o governador Ratinho Junior anunciou nesta segunda-feira (15) mais um investimento milionário no Paraná. O grupo Tata Consultancy Services (TCS) confirmou a expansão de seu Delivery Center em Londrina, no norte do Estado, movimento que vai gerar mais de 1,6 mil novas vagas de emprego na cidade.

tcs-londrina-vagas
Foto: Jonathan Campos/Secom

Esta expansão vai resultar na criação de 1,6 mil novas oportunidades de emprego na região, fortalecendo ainda mais a presença da TCS em Londrina desde sua chegada, em 2018.

Com um aumento para 3 mil colaboradores, o centro de entregas da TCS tem como meta atingir 5 mil funcionários nos próximos anos, gerando um impacto econômico estimado em R$ 160 milhões anualmente na cidade.

O governador Ratinho Junior destacou a importância desse anúncio para o desenvolvimento tecnológico do Paraná. “Esta é uma conquista significativa para nosso estado. A escolha da TCS em expandir suas operações em Londrina reforça nosso compromisso em tornar o Paraná uma referência em tecnologia e inovação no Brasil.”

TCS em Londrina vai criar 1.600 vagas de emprego

Além disso, o CEO da TCS no Brasil, Bruno Rocha, enfatiza que o novo Delivery Center em Londrina concentrará esforços em áreas cruciais como Transformação de Negócios, Inteligência Artificial e Operações Cognitivas, proporcionando serviços de TI para clientes tanto no Brasil quanto em outros países.

“Estamos entusiasmados em dobrar nosso número de colaboradores em áreas-chave, refletindo nossa dedicação à inovação e excelência em serviços de tecnologia”, analisa.

Essa parceria estratégica entre a TCS e o governo estadual tem recebido elogios não só localmente, mas também internacionalmente. O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, ressaltou a importância do investimento da TCS na cidade, enquanto o embaixador do Brasil na Índia, Kenneth Nóbrega, destacou a ampliação das relações econômicas entre os dois países.

“É um investimento que amplia as parcerias comerciais entre Brasil e Índia para fortalecer os laços econômicos dos dois países”, complementou o embaixador.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.