Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Trump nomeia crítica do Fed e outros nomes para transição de poder no Tesouro

A equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou uma crítica das políticas do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), um presidente de um fundo de private equity e mais dois nomes para atuar no Departamento do Tesouro durante o próximo governo.

Os nomes foram divulgados pela campanha de Trump como responsáveis por cuidar da transição no Tesouro, preparando a saída da equipe do governo de Barack Obama. Entre eles está William Walton, presidente do fundo de private equity Rappahannock Ventures, Curtis Dubay, pesquisador no think tank conservador Heritage Foundation, Judy Shelton, economista autônoma que critica as políticas de dinheiro barato do Fed e aplaudiu Trump por sugerir que os EUA deveriam denunciar a China como manipuladora do câmbio, e Mauricio Claver-Carone, diretor executivo do grupo sem fins lucrativo Cuba Democracy Advocates e um crítico da política de Obama para a ilha.

O grupo trabalhará no Tesouro com a equipe de Obama para garantir uma transição sem sobressaltos de poder, de modo que a equipe do próximo governo, que assume em 20 de janeiro. Os nomes anunciados também são candidatos a postos em um governo Trump. Fonte: Dow Jones Newswires.