Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Valter Orsi assume presidência da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa

(foto: Divulgação) - Valter Orsi assume presidência da Agência Terra Roxa
(foto: Divulgação)

O empresário de Londrina Valter Orsi assumiu a presidência da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa, em eleição realizada dentro da pauta da Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada em Maringá. Ele sucede o empresário e atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, José Carlos Valêncio, que presidiu a Terra Roxa por duas gestões, totalizando quatro anos.

Atual presidente do Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina) e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Orsi destacou, em sua posse, o papel da agência de desenvolvimento, que atende o eixo Maringá-Londrina, promovendo os potenciais econômicos da região dentro e fora do país e aproximando empresários da região com parceiros nacionais e internacionais.

“Fico muito feliz em presidir essa entidade que tem um papel tão importante no Norte do Paraná. A sociedade se faz com pessoas que se preocupam com o coletivo e aquelas que se preocupam consigo próprias. Na diretoria da Terra Roxa, desde sua criação, temos o privilégio de termos pessoas que pensam no desenvolvimento coletivo”, destacou.

Orsi também destacou a riqueza e os potenciais da região .”Somos empresários e sabemos da riqueza do Norte do Paraná e sabemos que precisamos pensar regionalmente. Daremos prosseguimento e buscaremos avançar ainda mais no trabalho que vem sendo realizado até agora”.

Valêncio, que deixa a presidência e passa a integrar o Conselho Superior da entidade, também enalteceu o papel da Terra Roxa e destacou, entre os avanços alcançados na sua gestão, a maior aproximação com o Governo do Estado. “Hoje, o governo estadual sabe que existe no Norte do Estado uma agência de fomento. A Terra Roxa está consolidada”, disse.

Integram o Conselho de Administração da Terra Roxa para a gestão 2016-2019 o presidente Valter Luiz Orsi; o 1º. Vice-presidente Wilson de Matos Silva (Maringá); o 2º vice-presidente Fernando Lopes Kireeff (Londrina); o secretário Marcos Tudino (Arapongas); o tesoureiro Hélder Miranda de Paiva (Apucarana) e o suplente Ilson Rezende (Maringá). O Conselho fiscal é formado por George Hiraiwa, presidente (Londrina); Luly Barbero, secretária (Londrina) e Everaldo Belo Moreno, suplente (Maringá).

(com assessoria de imprensa)