Você sabia? 20 de outubro é o Dia do Cooperativismo de Crédito

A terceira quinta-feira de outubro é conhecida mundialmente como o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito. A data serve para lembrar da importância de cooperar, que é o melhor caminho para a construção de um mundo mais próspero para todos. É com essa mentalidade que o Sicredi trabalha, com o objetivo de transformar a vida dos mais de 6 milhões de associados.

Foto: Divulgação/Sicredi

No Sicredi, os resultados financeiros da cooperativa são compartilhados entre todos os seus associados. Quanto mais soluções financeiras do Sicredi são utilizadas, mais cresce a proporcionalidade na divisão dos resultados.

E como cooperar é a melhor forma de evoluir e se desenvolver, todo o recurso que é investido no Sicredi retorna para a região do associado, por meio de mais concessão de crédito. isso significa que a cooperativa está apoiando mais desenvolvimento na economia local, ajudando a circular recursos, fomentando novos empregos e desenvolvimento em geral. É um ciclo virtuoso que promove mais apoio a empreendedores, agronegócio e famílias de todo o Brasil.

Além de todas essas vantagens, o Sicredi também promove inúmeros projetos sociais e educacionais em todo o país, apoiando escolas e milhares de iniciativas das regiões onde suas agências estão funcionando. O associado tem o poder de apoiar as decisões da cooperativa onde é associado.

Quem tiver interesse em fazer parte da primeira instituição financeira cooperativa do Brasil pode aproveitar este 20 de outubro para se tornar um associado. Basta acessar o site do Sicredi, encontrar a agência mais próxima e escolher a alternativa mais próspera e colaborativa para sua vida financeira.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.