Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Contratação de um seguro pode evitar gastos e oferecer segurança

O seguro é um tipo de investimento direcionado a cobrir o risco de perda de algo, que pode oferecer mais tranquilidade e segurança no cotidiano. Entretanto, é importante analisar qual serviço se adapta ao seu estilo de vida e as suas necessidades.

Laertes de Paula é lutador de MMA e, hoje, reconhece a falta que a contratação de um seguro fez na sua vida. Após sofrer várias lesões ao longo da sua profissão, o lutador acabou se prejudicando financeiramente, pois não podia dar aula e não tinha dinheiro, além dos gastos extras com médico e tratamento. “Minhas economias foram todas”, comenta.

O lutador explica que, na maioria dos eventos, é necessário assinar um termo, assumindo todos os riscos. “Agora, imagina você, sem um plano de saúde, sem um seguro de vida, sem nada. É bem difícil”.

Laertes afirma que, se ele tivesse contratado um seguro, a sua recuperação teria sido bem mais rápida e, assim, não teria criado uma dívida com o banco. “Todos os meus cartões de crédito estouraram o limite e não tinha como eu pagar”. Para o lutador, se ele tivesse um seguro, não teria passado por nada disso.

Adriana Zandoná França, do Sicredi, explica que, a todo momento, estamos sujeitos a imprevistos que podem trazer algum problema financeiro. Não é possível eliminar os riscos, mas podemos reduzi-los com a contratação de um seguro (de vida, carro ou casa), que oferece mais segurança a você e sua família.

Na hora de contratar o serviço, é importante pesquisar os preços e as opções disponíveis no mercado, recomenda Adriana.

Sicredi

Site: https://www.sicredi.com.br

Telefone: 3003-4770