Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

É preciso abrir mão de gastos desnecessários para realizar seus sonhos

Seus sonhos podem, sim, se tornar realidade. No entanto, é preciso saber quais passos seguir para que isso se concretize. Além disso, é fundamental ter organização e disciplina para respeitar e cumprir suas próprias metas. Muitas vezes, esse processo é difícil e acaba sendo necessário abrir mão de diversas coisas e luxos para conquistar o que almeja, mas, no final, sempre vale a pena.

Raphael Campos conta que sempre sonhou em ser piloto e, com o dinheiro que guardou durante anos, conseguiu comprar o seu primeiro kart já aos 18 anos. Mas, para seguir a carreira, teve que largar algumas coisas para trás. “Eu não consigo sair todos os finais de semana, não posso ir ao cinema com a namorada ou levá-la para jantar às vezes, para conseguir guardar dinheiro e correr no fim de semana”. Além disso, o piloto explica que foi necessário impor um limite de gastos por ano. “Para mim, esse ano vai ser o mais difícil. Eu vou ter que falar não para muita coisa”.

O engenheiro químico Jair Cabral Junior iniciou, em 2006, uma nova paixão: a coleção de camisetas de futebol. Ele comenta que o valor que já gastou com as camisetas dava para dar uma boa entrada em um carro popular, mas que não se arrepende do que faz. Para comprar um modelo de uma edição limitada do clube do coração, o engenheiro quebrou o cofrinho com todas as economias e realizou mais uma conquista.

Entrar em conflito entre o que quer consumir e o que pode comprar é normal. Mas, para evitar esse dilema, a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi Adriana Zandoná França ressalta que é muito importante planejar o futuro. De acordo com ela, o consumo planejado e consciente não significa reduzir gastos ou deixar de comprar. Basta deixar de fazer compras desnecessárias e focar nos sonhos que podem trazer realizações.

Sicredi

Site: https://www.sicredi.com.br

Telefone: 3003-4770

Colaboração Débora Macedo