Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Mudanças de hábitos podem ajudar no controle financeiro entre jovens

Para os jovens, ter um controle financeiro pode ser um desafio. Muitos deles não possuem experiência em lidar com o próprio dinheiro e, muitas vezes, convivem com tentações diárias, principalmente com a facilidade que os cartões de crédito oferecem. No entanto, com algumas mudanças de hábitos e organização na vida financeira, é possível superar essas barreiras.

O estudante de design gráfico Mateus Bonn sonha em trabalhar com cinema e fotografia. Mas, apesar de morar sozinho, nunca fez um planejamento financeiro, justamente por ter uma rotina mais corrida e não saber por onde começar. Atualmente, Mateus vive com o valor da bolsa que a universidade oferece e, por isso, tem dificuldades em conciliar a vida financeira com os cursos de especialização que deseja fazer, que costumam ser caros.

Daphne de Aguiar estuda cinema e sonha em viajar pelo mundo com uma mochila nas costas, o parceiro ao lado e a câmera na mão, gravando um documentário sobre a viagem.  Desde o ensino médio, a jovem vem se planejando financeiramente e guardando o máximo de dinheiro possível para embarcar na sua viagem para o exterior.

O plano da jovem é terminar o curso de cinema e trabalhar na área por um tempo, para conseguir juntar ainda mais dinheiro para realizar o sonho de sair do país.

Adriana Zandoná França, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi, explica que, para concretizar os seus sonhos, é importante ter um bom planejamento, com metas e objetivos definidos.

Ela recomenda que o jovem deixe de lado os gastos supérfluos. Às vezes, a economia pode parecer pouca, mas, juntando todos esses pequenos gastos, pode dar uma boa diferença no fim do mês. A dica da Adriana é que, ao receber o salário, a bolsa ou a mesada, você já reserve uma parte para a sua poupança. 

Site: https://www.sicredi.com.br

Telefone: 3003-4770

Colaboração Débora Macedo

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo