Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Adolescentes são apreendidas durante desocupação de escolas

(Foto: Divulgação / SEED-PR) - Adolescentes são apreendidas durante desocupação de escolas
(Foto: Divulgação / SEED-PR)

Duas adolescentes foram apreendidas na manhã desta terça-feira (8) após desobedecerem a ordem judicial de desocupação do Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas, no município de São José dos Pinhais. As jovens foram encaminhadas à Delegacia da Mulher e do Adolescente da cidade e liberadas após serem ouvidas. Ambas estavam acompanhadas dos pais e advogados.

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil de São José dos Pinhais, que acompanhou as ações, apesar da apreensão das adolescentes, as reintegrações dos colégios estaduais Lindaura Ribeiro Lucas, Silveira da Motta e Shirley Catarina Tamalu Machado, aconteceram de forma pacífica.

Reintegrações cumpridas

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), seccional Paraná, com as três ações realizadas na manhã desta terça-feira, os 23 colégios estaduais de São José dos Pinhais que estavam ocupados tiveram a posse reintegrada.

O mesmo aconteceu em Curitiba. Com as desocupações do Colégio Estadual Professor Júlio Mesquita, no Jardim das Américas, do Colégio Estadual Aníbal Khury Neto, no Uberaba, e do Colégio Alcyione Moraes de Castro Vellozo, na CIC, estão encerrados os cumprimentos dos mandados de reintegração de posse.

O portal Massa News pediu à Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (SEED-PR) um levantamento atualizado de escolas estaduais ocupadas e desocupadas no Paraná, considerando o fim das reintegrações de posse divulgado pela OAB-PR, mas a apresentação dos números será feita apenas na manhã desta quarta-feira (9).

Com informações da OAB-PR