Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Alunos entram na reta final de preparação para o PSS da UEPG

(Foto: Divulgação) - Alunos entram na reta final de preparação para o PSS da UEPG
(Foto: Divulgação)

Novembro é mês de Processo Seletivo Seriado (PSS) na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A prova acontece no dia 20 e muitos alunos intensificam a dedicação aos estudos nestas últimas semanas antes do exame.

No Colégio Sepam desde o início de novembro, estudantes de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio frequentam aulões para relembrar o conteúdo visto em sala de aula ao longo do ano. Como complemento da preparação, será aplicado mais um simulado para os alunos.

Baseados nas provas do PSS, os simulados seguem os conteúdos de cada período escolar contendo 60 questões, no mesmo modelo da UEPG, além de uma redação. Para o coordenador pedagógico do Sepam, Jacob Cavagnari, o simulado prepara o aluno para o dia da prova: “Este teste simula com exatidão o PSS, através dos temas das questões, tempo de prova e inclusive com o mesmo modelo da folha de gabarito, a qual é corrigida na mesma leitora ótica da UEPG por exemplo. Assim o estudante se preparara de maneira adequada e segura para o exame real”.

O Processo Seletivo Seriado é uma importante porta de entrada para a UEPG, principalmente no que diz respeito a cursos concorridos como Medicina e Direito. De acordo com Cavagnari, é essencial estar atento para os conteúdos da prova.

Colaboração Assessoria de Imprensa.