Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Atenção pais! Matrículas para Cmeis começam na próxima semana em Foz do Iguaçu

Foto: Divulgação - Matrículas nas CMEIs começam na próxima semana
Foto: Divulgação

Atenção pais que possuem filhos pequenos e que estudam em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da cidade, fiquem atentos ao prazo de matriculo e rematrícula na rede.

A partir da próxima segunda-feira (24) será a aberto o período para renovação de matrícula para todos os alunos que permanecerão na mesma instituição no ano de 2017. O prazo é até o dia 27.

De 31 de outubro a 04 de novembro é o prazo para matrículas novas de crianças nascidas em 01/01/2013 a 31/12/2013, correspondente ao Pré I. Estas matrículas serão feitas de acordo com a lista de espera com encaminhamento de matrícula.

De 07 a 11 de novembro o prazo é para matrículas novas de crianças nascidas no mesmo período acima e para as nascidas de 01/01/2012 a 31/12/2012, que corresponde ao Pré II. Entre 16 a 18 de novembro os pais devem ficar atentos para a entrega das Declarações de Matrículas aos alunos do Pré II.

De 21 a 24 de novembro as matrículas novas serão para o 1º ano do ensino fundamental, de crianças com 06 anos completos ou a completar até 31 de dezembro de 2017, vindos de outras instituições ou fora das redes de ensino.

De 05 a 08 de dezembro a matrícula vale para alunos do berçário, maternal I e II, fora da rede de ensino ou egressos e provenientes de outras redes, que estejam na lista de espera, com encaminhamento de matrícula.

A partir de fevereiro de 2017, a secretaria municipal de Educação informa ainda que a matrícula será válida para todos os anos e etapas de ensino, egressos e provenientes de outras redes de ensino, de outros municípios ou de outros Estados.

Os documentos necessários para ingresso na rede municipal de educação infantil de Foz do Iguaçu são de acordo com a normativa 04/2016. Os pais ou responsáveis precisam apresentar a certidão de nascimento (original de cópia), RG (original e cópia) de menores caso tenha, cartão SUS (original e cópia), comprovante de cadastro único (Bolsa Família), Fatura da energia elétrica (máximo 3 meses).

Neste caso, quando a fatura não estiver no nome do responsável pelo aluno, apresentar outro comprovante de endereço em nome do pai/mãe ou responsável pelo aluno. Também é solicitada a carteirinha de vacinação (original e cópia) constando dados da criança e das vacinas atualizadas.

Colaboração: Assessoria