Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ato contra ocupação da UEPG promove 'abraço' no prédio da reitoria

(Foto: Divulgação) - Ato contra ocupação da UEPG promove 'abraço' no prédio da reitoria
(Foto: Divulgação)

Organizado pelas redes sociais a partir de uma ação do Centro Acadêmico de Agronomia, o movimento ‘Desocupa UEPG’ promoveu nesta segunda-feira (24) um protesto em frente ao prédio da reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que foi ocupada na última semana. A ocupação, conforme os manifestantes desta segunda-feira, não foi uma decisão da maioria dos estudantes – eles argumentam que na assembleia que definiu pela ocupação havia apenas alguns representantes dos alunos, e não a maioria dos acadêmicos.

No último sábado (22), depois da liminar que obrigou a saída dos alunos do prédio da reitoria, o protesto foi transferido para o Centro de Convivência. O ‘Desocupa’, contudo, segue protestando contra a atitude dos estudantes que permanecem na UEPG.

O movimento Resistência Estudantil UEPG emitiu uma nota informando que a “Assembleia Estudantil que aprovou a ocupação do prédio da Reitoria contou com a participação de mais de 300 acadêmicos dos mais diversos cursos de graduação e pós-graduação da UEPG” e que “tanto o movimento estudantil quanto a Administração Central desta Universidade acreditam que a ocupação de prédios públicos é legítima para reivindicar direitos”.