Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Calendário letivo de 2016 da UFPR só vai terminar ano que vem

(Foto: Leonardo Bettinelli / UFPR) - Calendário letivo de 2016 da UFPR só vai terminar ano que vem
(Foto: Leonardo Bettinelli / UFPR)

O calendário letivo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) deste ano será encerrado apenas em fevereiro de 2017. Este é o prazo final para que sejam realizados exames finais e anuais na instituição e foi definido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade.

O ano letivo foi estendido para a reposição das aulas que foram perdidas por conta das ocupações em nove prédios da universidade, em Curitiba e no Litoral, e pela paralisação dos estudantes.

Datas

Os estudantes têm até o dia 20 de dezembro para requerer a reposição de conteúdos junto à unidade responsável pela disciplina ou unidades curriculares. Aqueles que não puderem as disciplinas afetadas durante as ocupações podem requerer o cancelamento de sua matrícula até o dia 23 de dezembro.

A realização dos exames finais e anuais do ano letivo de 2016 deve acontecer até o dia 10 de fevereiro de 2017, incluindo a segunda avaliação final das disciplinas anuais. De acordo com a UFPR, as datas que foram definidas na reunião do Cepe não se aplicam ao Setor Litoral, em que o conselho local vai definir os prazos.

Colaboração UFPR

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo