Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Cerca de 600 estudantes participam de pesquisa sobre religiões

(Foto: Seed) - Cerca de 600 estudantes participam de pesquisa sobre religiões
(Foto: Seed)

Aproximadamente 600 alunos do 6° e 7° ano do ensino fundamental de três escolas de Curitiba desenvolveram pesquisas sobre a diversidade religiosa, lugares sagrados e símbolos religiosos. Foram confeccionados cartazes e maquetes que contam aspectos religiosos, culturais e sociais de 25 religiões ocidentais e orientais.

O trabalho, realizado em outubro e novembro, faz parte da proposta curricular da disciplina. O professor de Ensino Religioso João Felipe Silveira Ribeiro, que orientou a pesquisa, destacou a importância do interesse dos estudantes pelo tema. “Esse trabalho é importante para garantir a qualidade do ensino e para que eles aprendam usando de uma maneira diferente, com criatividade. O conhecimento serve como incentivo ao respeito à diversidade religiosa”, disse João.

Os objetivos da atividade foram desenvolver pesquisas sobre diversas religiões, liberdade religiosa, além de estudar aspectos culturais e sociais presente em cada seguimento religioso. “Os alunos promoveram diálogos sobre a importância de respeitar e cultivar valores religiosos em suas vidas, respeitando e valorizando a ética e a moral de cada religião”, completou o professor.

Participaram das pesquisas alunos do Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima (no bairro Tarumã), Colégio Estadual Leôncio Correia (no bairro Bacacheri) e Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto (no bairro Pilarzinho). Ao final da pesquisa cada escola organizou uma exposição dos trabalhos.

Colaboração Seed

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo