Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

‘Cerimônia do Jaleco’ recepciona alunos de Medicina da Unicesumar

(Foto: Divulgação) - ‘Cerimônia do Jaleco’ recepciona alunos de Medicina da Unicesumar
(Foto: Divulgação)

Antes mesmo de iniciar o ano letivo, os novos alunos do curso de Medicina da Unicesumar já vão sentir na pele a responsabilidade que a profissão exige. Neste sábado, 11, os calouros receberam um jaleco, como símbolo da iniciação no curso, na ‘Cerimônia do Jaleco’.

Os novos acadêmicos também fazem o juramento do estudante de medicina e são orientados quanto à ética, postura enquanto graduando e o perfil profissional que o mercado exige.

A coordenadora do curso de Medicina da Unicesumar, explica que a ‘Cerimônia do Jaleco’ tem como objetivo preparar o futuro médico quanto a postura que deve passar a adotar. “A sociedade já o vê o aluno como médico desde o início da faculdade, então é preciso ter uma profissional com o comportamento adequado. Então mostramos a responsabilidade em relação à profissão que ele escolheu”.

Nilce Marzolla Ideriha, afirma que com a entrada da turma 2017, a instituição conclui um ciclo. “Este é o sexto ano e assim terminamos a etapa de implantação, sempre fazendo os ajustes necessários para melhorar a qualidade do ensino. Estamos com quase 900 alunos no curso e a nossa expectativa para este ano é o resultado da avaliação do Ministério da Educação”.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo