CMEI aumenta vagas de berçário em bairro de Curitiba

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

As obras de revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Izabel (Sítio Cercado), em Curitiba, entregues nesta sexta-feira (3), priorizaram a ampliação de vagas de berçário na unidade, com duas novas turmas para esse público.

Foto: José Fernando Ogura/SMCS

A Prefeitura de Curitiba investiu R$ 324.998,61 nas melhorias da unidade que atende 218 crianças de 0 a 3 anos em dez turmas (seis berçários e quatro maternais). Este é um dos CMEIs com maior número de turmas de berçário entre as unidades educacionais de Curitiba. A entrega faz parte da programação do aniversário de 330 anos da cidade.

“Este CMEI funciona junto a uma escola integral e, revitalizado, é um local para uma infância feliz, orgulho para o Sítio Cercado”, disse o prefeito.

“Amo vir aqui, brincar, olha as bonecas, a areia, é muito gostoso estar aqui”, disse Júlia Martins, do maternal.

As turmas de pré I e II do Santa Izabel foram realocadas na Escola Municipal Bairro Novo do CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho, permitindo assim a ampliação dos berçários.

Leia mais:

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destacou que as melhorias nesse CMEI integram as estratégias da Prefeitura para atender mais crianças até 3 anos de idade. “Já chegamos a 55 mil crianças na Educação Infantil”, pontuou Maria Sílvia.

Além de colocar em funcionamento 25 CMEIs desde 2017, o número de Centros de Educação Infantil Contratados (CEIs) subiu de 85 para 134.

CMEI Santa Izabel

O CMEI Santa Izabel foi inaugurado em setembro de 1996, na primeira gestão do Rafael Greca como prefeito. Recebeu o nome de Santa Izabel devido à comunidade católica local.

As melhorias começaram em julho do ano passado e terminaram neste mês. Foram realizadas readequações tanto no espaço físico quanto na organização do trabalho pedagógico, para atendimento dos bebês e crianças.

Entre os serviços realizados está a instalação de seis trocadores novos, com pisos e revestimento cerâmicos, bancadas e tampos de granito com duchas elétricas e cubas; substituição das janelas e pintura de nove salas de aula; iluminação e instalações elétricas refeitas; restauração de portas e janelas metálicas.

Também foi construído um muro para limitação de parte do solário, além da reforma em dois banheiros para funcionários e um para pessoas com deficiência, nas normas de acessibilidade.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.