Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Colégio busca inovar o sistema de ensino com tecnologia avançada

(Foto: Divulgação) - Colégio busca inovar o sistema de ensino com tecnologia avançada
(Foto: Divulgação)

Foi realizado nesta segunda-feira (24) o lançamento do Colégio Cescage/Dom Bosco. A novidade, no Ensino Médio de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, destaca-se pelas tecnologias que serão utilizadas pelos estudantes, a partir de fevereiro de 2017. O Colégio Cescage funcionará na Unidade Mitaí, no 1º andar, separando os alunos do Ensino Médio dos acadêmicos dos cursos superiores das Faculdades Cescage. As matrículas estão abertas pela internet www.colegiocescage.com.br e as aulas começam no dia 4 de fevereiro de 2017.

Com o sistema de ensino todo em ‘high-tech’, poderão os estudantes integrar tablet, notebook, celular e outras tecnologias, através de lousas digitais que o Cescage já disponibiliza aos estudantes da graduação. A carga horária será de 6 horas/aulas matutinas, além do contraturno e aulas preparatórias para os vestibulares, PSS e Enem.

O fundador e proprietário das Faculdades Cescage, desembargador José Sebastião Fagundes Cunha, detalhou todo o projeto. “É o que há de melhor, com o ensino de qualidade que é a marca registrada do Cescage. Nossa preocupação é que exista transferência do conhecimento com tranquilidade, preparando esses jovens para o curso superior e o mercado de trabalho”, disse. Fagundes Cunha comentou sobre a parceria de inovação com o Sistema de Ensino Dom Bosco. “Era um sonho de montar o ensino integral e essa ideia ganhou força por conta da qualidade do colégio Dom Bosco. Eles possuem o que há de mais moderno, tudo com tecnologia em três dimensões [3D]”, finalizou.

Colaboração Assessoria de Imprensa.