Paraná terá mais 82 colégios cívico-militares a partir de 2024

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

Em 2024, o Paraná terá mais 82 colégios cívico-militares. O resultado foi obtido através de uma consulta pública realizada nos dias 28 e 29 de novembro (terça e quarta-feira) pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR), em 126 escolas estaduais. 

modelo-civico-militar-parana-2024
Foto: SEED

O resultado representa uma aprovação de 65% ao modelo cívico-militar. Outros 44 colégios optaram pela manutenção do programa tradicional. A divulgação dos nomes e localidades das escolas que aprovaram a adesão será feita após a publicação do resultado no Diário Oficial. 

Nas escolas que aprovaram a adesão ao modelo cívico-militar, as votações favoráveis superaram a marca de 50% mais um voto necessário para a implementação do programa.

Veja também:

O pleito contou com a participação ativa de milhares de pessoas e envolveu professores, funcionários, pais de alunos e estudantes maiores de 16 anos, garantindo a participação democrática na decisão.

Uma consulta ainda está sendo realizada nesta quinta-feira (30) em Dois Vizinhos, no Sudoeste, por conta do feriado municipal nesta semana.

Colégio cívico-militar

O modelo combina elementos da gestão civil com a presença de profissionais militares da reserva (inativos) na administração e na rotina escolar. 

O colégio cívico-militar integra práticas e valores com os princípios educacionais, visando promover um ambiente escolar mais cívico e voltado para o desenvolvimento integral dos alunos. 

*Com supervisão de Valeska Macedo

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa