Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Colégio de Apucarana é reocupado por alunos no distrito de Pirapó

Ocupação segue por tempo indeterminado (Foto: Rodrigo Carvalho/Rede Massa) - Colégio de Apucarana é reocupado por alunos no distrito de Pirapó
Ocupação segue por tempo indeterminado (Foto: Rodrigo Carvalho/Rede Massa)

O Colégio Estadual Coronel Luiz José dos Santos, localizado em Pirapó, distrito de Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá), foi reocupado por alunos na manhã desta quinta-feira (3).

O local ficou tomado por estudantes por 11 dias, mas no último domingo (30), eles deixaram o colégio na esperança de que houvesse um novo debate acerca da medida provisória (MP) que reformula o Ensino Médio e também da proposta de emenda à constituição que congela os gastos do governo federal por 20 anos.

Eles pedem que a MP assinada pelo presidente Michel Temer (PMDB) seja discutida com a sociedade civil organizada e modificada. Como isso não aconteceu, os alunos voltaram ao colégio e permanecerão por tempo indeterminado.

Devido à visita de oficiais de justiça aos colégios na última semana, muitos foram desocupados e o número de instituições tomadas por alunos é bem menor no Paraná. O movimento causou o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em algumas cidades, como Maringá e Campo Mourão.

Colaboração Rodrigo Carvalho da Rede Massa