Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com fim da greve dos professores, aulas são retomadas nos colégios estaduais de Maringá

Com fim da greve dos professores, aulas são retomadas nos colégios estaduais de Maringá Com fim da greve dos professores, aulas são retomadas nos colégios estaduais de Maringá

Com o fim da greve dos professores, as aulas foram retomadas nesta terça-feira (1º) nos colégios estaduais de Maringá, exceto nos 14 que permanecem ocupados por estudantes secundaristas.

Cada direção vai se reunir com a comunidade escolar para decidir o calendário de reposições, em virtude das quase duas semanas de paralisação dos trabalhadores da rede estadual de ensino.

O calendário não será o mesmo para todos os colégios, pois a greve atingiu de formas diferentes as unidades. No Vital Brasil, por exemplo, na Zona 7, os professores não aderiram.

Greve acaba, mas luta continua

Em assembleia estadual realizada em Curitiba nessa segunda-feira (31), os servidores da educação decidiram encerrar a greve, mas se manter em negociação para pressionar o governo do Estado pelo pagamento da data-base em janeiro de 2017.

Eles admitem que a situação financeira do estado é crítica, no entanto, lembram que a reposição da inflação é um direito do trabalhador.

Colaboração Kelly Moraes da Rede Massa