Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com fim da greve, Universidade Estadual de Maringá retoma datas para PAS e vestibular

Vestibular acontece de 11 a 13 de dezembro (Foto: UEM) - Com fim da greve, UEM retoma datas para PAS e vestibular
Vestibular acontece de 11 a 13 de dezembro (Foto: UEM)

Assim como os servidores já haviam votado na sexta-feira (4), os professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) decidiram encerrar a greve, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (7). As aulas e os demais trabalhos serão retomados.

Assim, o reitor Mauro Baesso baixou um ato executivo e manteve as datas para a aplicação das provas do Processo de Avaliação Seriada (PAS) e também dos vestibulares de Verão 2016 e do Ensino a Distância (EAD). A decisão será homologada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão em reunião marcada para quarta-feira (9).

A UEM agora inicia a preparação para garantir a logística necessária para a realização dos testes. No caso do PAS e EAD, as provas acontecem no dia 27 de novembro, enquanto o vestibular está marcado para 11 a 13 de dezembro.

Na reunião desta quarta-feira, o conselho também vai debater o novo calendário acadêmico, que havia sido suspenso em virtude da greve dos trabalhadores da universidade. Anteriormente, a grade ia até janeiro de 2017 e agora deve se estender.

Os servidores técnico-administrativos e professores decidiram voltar aos trabalhos depois que a Assembleia Legislativa do Paraná votou a retirada do artigo que suspendia o pagamento da data-base, prevista para início do próximo ano.