Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Confira as provas e gabaritos da 1ª fase da UEL

(Foto: Divulgação) - Confira as provas e gabaritos da 1ª fase da UEL
(Foto: Divulgação)

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) divulgou, na noite deste domingo (23), as provas e gabaritos da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Confira as provas e gabaritos

O resultado da primeira fase fase será divulgado no próximo dia 10 de novembro, às 17 horas, no site da Cops. A 2ª Fase está marcada para os dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Foram aplicadas 60 questões objetivas sobre conteúdos de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

A 1ª fase do Vestibular 2017 da UEL registrou abstenção de apenas 1.411 candidatos, o que equivale a um índice de 6,15% do total de 22,9 mil inscritos, bem menor do que o registrado no concurso anterior quando os ausentes atingiram 14,84%, 3.238 candidatos.

A Coordenadora de Processos Seletivos, professora Cristiane Medina, explicou que os candidatos atenderam a recomendação e anteciparam a chegada aos locais de prova. Este ano, devido às invasões de escolas públicas, o Vestibular foi aplicado em 526 salas de aula distribuídas no Campus da UEL, Unopar, Faculdade Pitágoras, UTFPR, Colégio Maxi, PUC e Colégio Mãe de Deus. Também foi aplicada a prova na PEL I e II e no Creslon para 107 candidatos.

Segundo Cristiane, o término da duplicação da Avenida Castelo Branco (principal acesso ao Campus da UEL) foi determinante para reduzir os congestionamentos no início da tarde. Internamente a Universidade tomou medidas que auxiliaram o trânsito dentro do Campus. Motoristas puderam contar com uma saída alternativa pelo Jardim Colúmbia e com uma entrada a mais nas proximidades da Reitoria. Somente no Campus da UEL cerca de 8,5 mil candidatos fizeram as provas, distribuídos nos Centros de Estudos e no Labesc.

(foto: Agência UEL)(foto: Agência UEL)

(com informações da Agência UEL)