Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Conheça os idiomas mais procurados por recrutadores

(Foto: Reprodução) - Conheça os idiomas mais procurados por recrutadores
(Foto: Reprodução)

Conhecer e ser fluente em um idioma estrangeiro se tornou um dos principais pré-requisitos para o preenchimento de grande parte das vagas do mercado de trabalho. E essa realidade já não se aplica apenas aos empregos na área do turismo, viação aérea ou comércio exterior, mas também às profissões relacionadas a marketing digital, recepção, engenharia e TI.

Diante dessa realidade, a procura por cursos de idioma no Brasil cresce a cada ano. Mas se engana quem pensa que o inglês é a única língua útil para quem deseja novas oportunidades de trabalho dentro e fora do país. Falado por mais de 1 bilhão de pessoas, o idioma inglês se destaca, sim, como a língua mais importante do mundo, sendo um dos principais critérios para decidir o preenchimento de uma vaga de trabalho. Entretanto, além dessa língua, há outros idiomas que são buscados por recrutadores. Confira:

  • Espanhol. O espanhol é falado por mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo essa a segunda língua mais importante para o turismo e negociações. Hoje, 44 países têm a língua espanhola como principal idioma, e é importante lembrar que 25% dos produtos brasileiros vendidos para outros países têm o Mercosul como destino. No entanto, quem pensa que o chamado “portunhol” é suficiente para entender e se fazer entendido entre os nativos está bastante enganado. Por isso, ingressar em um bom curso de espanhol para aprender a língua é fundamental.
  • Francês. Em locais em que o inglês não é tão popular, o idioma francês é um dos favoritos na hora de realizar negociações. Além disso, em áreas como a gastronomia, por exemplo, a cultura francesa apresenta grande influência e, por isso, compreender o idioma pode ser um diferencial. Vale lembrar, ainda, que 29 países possuem a língua francesa como idioma oficial, e somente no Brasil há mais de 500 empresas francesas estabelecidas.
  • Mandarim. Essa língua se destaca como a mais falada no mundo, com um total de 1 bilhão e 300 mil falantes. Vale destacar que a China é o primeiro parceiro comercial do Brasil desde 2009, e um dos principais importadores de produtos para solo brasileiro. Portanto, aprender o mandarim será um diferencial enorme para sua carreira.
  • Árabe. Atualmente, 57 países no mundo falam árabe, ou seja, mais de 300 milhões de pessoas. Mesmo não sendo muito citado, o idioma árabe apresenta grande potencial entre os brasileiros, justamente porque essa é uma das línguas oficiais da ONU e abre novas portas para uma carreira internacional em diferentes setores econômicos.
  • Japonês. Brasil e Japão têm uma relação completamente amigável, e setores como nanotecnologia, robótica, tecnologia da informação e comunicações, tecnologia aeroespacial e outros são fortemente beneficiados por meio de mão de obra brasileira. Por isso, se você ama a cultura da Terra do Sol Nascente, aprender o idioma é indispensável.
  • Alemão. Os principais países com alto índice de desenvolvimento humano falam o alemão, ou seja, além da própria Alemanha, Áustria, Bélgica e Suíça complementam a lista. Além desse importante aspecto, apenas no estado de São Paulo há quase mil empresas alemãs instaladas e com ótimas oportunidades de carreira.

Compreender e se expressar em outras línguas é um fator capaz de revolucionar sua vida profissional. Portanto, se você tem a necessidade de evoluir e aprender novos idiomas, recorrer a um bom curso de idiomas é o primeiro investimento para revolucionar o seu futuro!

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo