Curso pré-vestibular abre mil vagas gratuitas no Paraná

Um curso pré-vestibular que abriu mais de mil vagas para jovens entre 14 e 18 anos da rede pública do Paraná deu início as aulas nesta semana. O projeto prepara os alunos que buscam ingressar no ensino superior.

curso-pre-vestibular-gratuito
Foto: Divulgação

As aulas do “Aprova” começaram em quatro municípios do Paraná (Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Maringá). O curso acontece de segunda a sexta-feira e segue até novembro.

O projeto conta com material didático próprio. Para aplicá-lo, cerca de 70 professores com experiência em pré-vestibulares passaram por capacitações.

Veja também:

De acordo com o presidente do Conselho Diretor da Gerar, Francisco Essert, trata-se de uma oportunidade para os jovens realizarem o sonho de iniciar uma graduação.

“Os jovens são o nosso futuro e precisam ter oportunidades. O Aprova é uma importante contribuição para que possam ingressar no ensino superior e construir uma trajetória de sucesso e realizações, longe da criminalidade”,

diz.

Vagas e inscrições

Nos quatro municípios em que as aulas se iniciaram, há vagas remanescentes e os interessados ainda têm chance de ingressar no pré-vestibular.

Em outras 10 cidades, as inscrições seguirão até o dia 15 de maio e as aulas devem se iniciar no final do mês. São elas: Campina Grande do Sul, Cianorte, Guaraqueçaba, Alvorada do Sul, Ibiporã, Porecatu, Santo Antônio do Caiuá, Itaguajé, Centenário do Sul, Primeiro de Maio.

As inscrições podem ser feitas através deste link: https://bit.ly/3NRGZzs

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.