Já estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo para ingressarem nos cursos gratuitos de inglês e espanhol do Sesc Paraná em 2025.
Além da bolsa integral, que garante as mensalidades de graça, os candidatos que forem aprovados no processo seletivo também vão ganhar todo o material didático usado nas aulas. O Sesc Paraná utiliza os materiais produzidos pela Cambridge University Press para as aulas de língua inglesa e para a língua espanhola, pela Editora Edelsa.
Cursos gratuitos de idiomas no Paraná
São 890 vagas gratuitas e, para concorrer, o candidato deve realizar inscrição no Serviço de Atendimento ao Cliente nas unidades de serviço do Sesc em todo o Paraná.
Em Curitiba, são ofertadas 75 vagas, divididas em diferentes níveis de conhecimento e para todas as idades. As bolsas para as aulas de espanhol são oferecidas nas unidades do Sesc Água Verde e Sesc Portão, em Curitiba, além de Foz do Iguaçu, Maringá, Paranaguá e Paranavaí.
As vagas gratuitas estão disponíveis prioritariamente para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes e, também, para o público em geral. Os candidatos deverão comprovar renda bruta familiar de até dois salários mínimos per capita, conforme o piso nacional vigente.
- Idosos do Paraná têm passagens intermunicipais de graça em 2025
- Vagas de emprego na UniBrasil: mutirão oferece oportunidades
No edital, que pode ser acessado no site do Sesc Paraná, está disponível a lista completa dos documentos exigidos e a relação de unidades que oferecem as vagas gratuitas.
Sesc Paraná também oferece cursos pagos de idioma
Além do edital com as bolsas para os cursos gratuitos de idiomas, o Sesc Paraná também oferece cursos pagos de inglês e espanhol. O valor do material didático já está incluso no valor da mensalidade, e o aluno também terá acesso ao livro de apoio com exercícios online.
Alunos que já cursaram inglês ou espanhol podem realizar teste de nivelamento. As aulas são divididas em módulos e a cada 60 horas de curso (equivalente a um semestre), o estudante recebe uma certificação.