Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Educonex@o realiza formatura dos professores de Curitiba

Ontem (27) aconteceu a formatura de 67 professores da rede pública de Curitiba, que participaram do Educonex@o. O projeto é realizado pelo Instituto NET Claro Embratel em parceria com o Instituto Crescer e a Secretaria Municipal de Educação da cidade. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no Auditório do Centro de Formação Continuada da SME.

Os educadores puderam aprimorar seus conhecimentos e vivenciar novas experiências com os módulos Objetos Digitais de Aprendizagem, Histórias em Quadrinhos, Museus e Jogos Educativos. Todo o conteúdo trabalhado foi dividido em uma carga horária de 80 horas (32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online).

“Acreditamos que o Educonex@o proporciona aos professores a oportunidade de agregar novos conteúdos aos repertórios educacionais. Um grande País não se constrói sem educação de qualidade e o projeto exemplifica o comprometimento que temos com esses profissionais”, destaca Daniely Gomiero, Vice Presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e responsável pela área de responsabilidade corporativa das três marcas.

O Educonex@o é embasado nos quatro pilares da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura): aprender a ser, conviver, conhecer e fazer. O programa faz parte da iniciativa de responsabilidade social do Instituto NET Claro Embratel, o Portal NET Educação. De acesso livre e gratuito, o Portal tem como objetivo contribuir com a educação brasileira por meio do incentivo à utilização das novas mídias na sala de aula, nos relacionamentos familiares e também na educação não formal.

Além disso, o programa realizou a doação de pontos de Internet banda larga e TV por assinatura a cabo em 191 escolas e CMEIs da rede municipal, de acordo com a viabilidade técnica.

“É muito gratificante poder contribuir com o aperfeiçoamento do repertório dos professores da rede pública de Curitiba por meio do projeto. A parceria com o Instituto Crescer e com a Secretaria Municipal de Educação engrandecem a iniciativa”, explica Miguel Hushi, Diretor de Operações em Curitiba.