Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em desfile, professoras comemoram sucesso no Agrinho 2016

(Foto: Divulgação) - Em desfile, professoras comemoram sucesso no Agrinho 2016
(Foto: Divulgação)

Esta quinta-feira (3) foi dia da Secretaria de Educação de Castro comemorar o sucesso no Agrinho 2016, com direito a desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade. A carreata saiu da Prefeitura de Castro, onde o prefeito Reinaldo Cardoso recebeu os participantes. “Mais uma vez Castro se destaca e recebe o prêmio máximo do Agrinho. E isso deve ser comemorado e mostrado à população”, destaca Dr. Reinaldo. O desfile teve a participação da secretária municipal de Educação, Maurem Clara Johnsson Kremer, profissionais da Secretaria e professoras. Houve ainda a exposição do carro zero quilômetro recebido pela professora Natali Ferreira dos Santos.

Castro ficou em primeiro lugar no Agrinho 2016. E, pelo segundo ano consecutivo, o Município esteve entre os vencedores da premiação máxima do concurso. A solenidade de premiação aconteceu na última semana, no Expotrade Pinhais, e entregou cinco carros zero quilômetros. Desta vez, a ganhadora castrense do carro zero quilômetro foi a professora Natali Ferreira dos Santos, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pequeno Reino, do Socavão, na categoria Experiência Pedagógica. No município, o desenvolvimento do programa conta com o apoio fundamental do Sindicato Rural de Castro.

A professora Natali foi premiada pelo projeto 'Pare, pense, mude', que desenvolveu com a professora Eva Jocélia Aparecida Camargo. “Como o relato para o Agrinho deveria ser enviado no nome de uma professora, foi enviado no meu nome, por isso eu recebi o carro. Mas, o projeto foi desenvolvido por nós duas – pela professora Eva e por mim – por isso, vamos vender o veículo e repartir o valor recebido”, explica Natali.

Natali e Eva contam que entre as ações realizadas com a turma do Cmei esteve a recuperação de uma nascente no Socavão. “Para este trabalho, contamos com o suporte fundamental do Sindicato Rural de Castro e do Centro de Treinamento para Pecuaristas (CTP), dos alunos e da comunidade. Os pais dos alunos também nos ajudaram sempre que solicitamos, como na limpeza da nascente e no plantio de mudas”, complementa Eva, destacando ainda o apoio da Secretaria de Educação, através do Setor de Programas e Projetos. 

Além da categoria Experiência Pedagógica – em que concorreram Natali e a professora Ana Ruth Machado de Quadros, do Cmei João Paulo II – Castro esteve  representada na etapa estadual nas categorias Escola Agrinho e Redação. Na categoria Escola Agrinho, a Escola Municipal Estação do Tronco ficou em primeiro lugar no Estado. Além disso, na categoria Redação, Castro teve três participantes premiados - que ficaram em primeiro lugar na etapa regional.   

Colaboração Assessoria de Imprensa.