Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Enem deve reunir mais de 170 mil pessoas neste domingo

(Foto: Hedeson Alves/AEN) - Enem deve reunir mais de 170 mil pessoas neste domingo
(Foto: Hedeson Alves/AEN)

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo (11), devem contar com a participação de 176,5 mil pessoas no Paraná. Os portões abrem ao meio dia e fecham às 13h em ponto, enquanto as provas têm início às 13h30 e, desta vez, terminam às 18h30.

Os participantes terão cinco horas para responder 45 perguntas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia) e 45 perguntas de Matemática e suas Tecnologias. Todas as questões são de múltipla escolha. Como não há redação, o Enem termina meia hora mais cedo do que no domingo passado.

No dia das provas é obrigatório apresentar um documento oficial com foto, e é permitido somente o uso de caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente.

Resultados

Os gabaritos e cadernos de questões serão divulgados na próxima quarta-feira (14), e o resultado oficial em 18 de janeiro.

O resultado do Enem é utilizado em programas federais de acesso ao ensino superior, como o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para instituições públicas, o Programa Universidade para Todos (Prouni) de bolsas para instituições particulares e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), também para particulares.

Informações AEN

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo