Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Escolas de Curitiba recebem investimento para reformas

(Foto: AEN) - Escolas de Curitiba recebem investimento para reformas
(Foto: AEN)

Diversas escolas de Curitiba estão sendo reformadas por meio do programa Escola 1.000, do Governo do Estado. Mais de 60 unidades da cidade serão beneficiadas pelo investimento de R$ 6,7 milhões, que atinge estudantes dos ensinos infantil, fundamental, médio, técnico e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O programa foi lançado no ano passado pela Casa Civil e Secretaria de Estado da Educação.

Os recursos foram depositados nas contas das escolas, e as melhorias foram escolhidas em audiências públicas com a comunidade. Quadras esportivas, banheiros, pinturas e troca de telhados são algumas das escolhas.

Uma das escolas selecionadas é o Colégio Estadual João Mazzarotto, localizado no bairro Capão Raso. No local serão feitas rampas de acessibilidade para alunos cadeirantes, troca do forro e rede elétrica, pintura externa e interna e troca do piso.

No Colégio Estadual Bom Pastor, localizado no bairro Mercês, o processo para decidir onde aplicar os recursos foi realizado em duas partes. Professores, funcionários e estudantes apontaram quais setores necessitavam de reforma. Em seguida, o relatório foi debatido com a comunidade escolar. Foi decidida, então, a reforma de salas de aula, banheiros, telhados, rede elétrica, sistema de calhas e quadra esportiva.

Colaboração AEN e Louise Fiala