Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Estudantes de Cascavel realizam viagem às origens Italianas em tour pelo Sul

Estudantes realizam viagem às origens Italianas em tour pelo Sul

O Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (CELEM), curso de Italiano, do Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, promoveu uma riquíssima viagem às origens Italianas no Rio Grande do Sul. Do dia 11 ao dia 14 de novembro, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar junto às colônias e famílias italianas toda a tradição que permanece viva na atualidade.

Com um roteiro que abrangeu as cidades de Caxias do Sul, Gramado e Canela percorreram vinícolas, fizeram passeio rural na colônia, conversaram e cantaram em Língua Italiana. Além de visitar várias Igrejas apreciando a arquitetura e arte, fábricas de chocolates, fábrica de cristal, Aldeia do Papai Noel, Mini Mundo, Parque do Caracol, Mundo a Vapor e Snowland e toda decoração natalina que é encantadora nesta região.

Segundo a professora de Italiano e organizadora da viagem, Luciana Coelho Santos Rosa, 

“Todos os anos o CELEM de Italiano promove uma viagem para seus alunos. Essa viagem visa levá-los a conhecer mais das tradições e raízes dos italianos. Mas é também um momento para estreitar os laços de amizade, se divertir e por que não? Aprender de uma forma dinâmica e divertida. São momentos inesquecíveis e confirma a tese de que fazer um curso de Língua Estrangeira é muito mais do que se imagina: é uma experiência de vida”!

“Tutti gli anni il CELEM di Italiano offre ai suoi alunni un viaggio. Questo viaggio ha lo scopo di farli conoscere di più le tradizioni e radici degli italiani. Ma è anche un’opportunità di stringere i lacci di amicizia, e perché no? Di imparare con dinamicità e divertimento. Sono momenti indimenticabili che confermano la tesi in cui si diffende che fare un corso di lingue è molto di più di quanto si crede: è un’esperienza di vita”!

Colaboração: Assessoria