Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Facear Internacional University: mestrados à distância com diploma norte-americano

(Foto: Louise Fiala/Massa News) - Facear Internacional University: mestrados no exterior à distância
(Foto: Louise Fiala/Massa News)

Já pensou em realizar um mestrado com certificação norte-americana, mas sem precisar sair de casa? Essa é a nova proposta da Facear, que lançou nesta terça-feira (12) a Facear International University, em um almoço com a imprensa em Curitiba. Com um campus em Miami, nos Estados Unidos, a instituição passa a ofertar três cursos de mestrado à distância: Direito Internacional, Gestão da Educação e Gestão.

Para facilitar o acesso à aprendizagem, a universidade usa o método de aulas 100% online, o que atinge alunos de todo o mundo que falem inglês. Após a conclusão do mestrado, que tem duração de dois anos, o aluno recebe o certificado internacional de Diploma de Mestrado Americano. As plataformas são dinâmicas e contam com exercícios e vídeos, lecionados por professores americanos. 

“Esse é um sonho que começou em 2015, e foi muito mais desafiador do que pensado. A universidade teve um investimento de 1,5 milhão de dólares e está localizada em uma região muito próspera economicamente”, explicou o diretor geral da Facear, Murilo Andrade. Com vagas já abertas, o intuito a longo prazo é atender estudantes de todo o mundo que falem inglês, além de promover um grande intercâmbio de profissionais.

Neste primeiro momento, a maior parte da procura pelos três cursos – que possuem 50 vagas cada um – é por estudantes brasileiros e norte-americanos. “Tivemos a aprovação na Flórida e fomos credenciados nos Estados Unidos. Isso é inédito no Brasil, é a primeira universidade brasileira a ter credenciamento no exterior. As outras possuem apenas uma parceria”, afirmou o diretor.

As inscrições para as três áreas, que foram escolhidas após uma pesquisa, já estão abertas. Os interessados precisam apenas preencher um formulário e realizar o pagamento da taxa de matrícula. Os cursos variam entre U$ 8.450 e U$ 10 mil, e as aulas começam em março de 2018, com duração até o fim de 2019.

O diploma é norte-americano, ou seja, não é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para quem tem interesse em seguir na área acadêmica, é necessário realizar a revalidação no país.

Facear

Atualmente a instituição conta com cinco campus em Curitiba, Araucária e Fazendo Rio Grande, e oferece 20 cursos distintos.  O curso de enfermagem, por exemplo é eleito o melhor do Paraná. Além disso, os alunos têm à disposição ônibus da própria instituição para ir e voltar das aulas.

Colaboração Louise Fiala

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo