Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Feira de Profissões do Senac tem programação especial sobre mercado de trabalho nesta quarta-feira

(Foto: Divulgação) - Feira de Profissões tem programação especial nesta quarta-feira
(Foto: Divulgação)

O Senac Paraná promove nesta quarta-feira (15) a 4ª edição da Feira de Profissões, com o objetivo de orientar jovens na escolha profissional. O evento terá programação diversificada, com foco em várias áreas do mercado. A feira e atividades oferecidas são gratuitas.

O tema desta edição é “Destaque-se no mercado de trabalho” e aborda a importância de uma formação de qualidade para preencher as vagas remanescentes nas empresas. O evento será realizado em 30 cidades do estado e deve receber aproximadamente 20 mil pessoas.

Em todas as unidades, os participantes podem participar de atividades nas áreas de gastronomia, saúde, beleza, vendas, informática, marketing e empregabilidade. Além do tour pelas unidades, os interessados podem aprender nas empresas pedagógicas o dia a dia do mercado de trabalho.

Feira em Curitiba

O evento será realizado em duas unidades na capital: Senac Curitiba Centro e Senac Curitiba Portão, partir das 8h30. Na unidade localizada na rua André de Barros, no Centro, acontecerá a palestra tema da feira e workshops sobre técnicas em vendas, gestão do tempo e organização de finanças pessoais.

Serão realizadas oficinas de gastronomia sobre elaboração de coquetéis refrescantes, lembrancinhas comestíveis e food design; de beleza sobre automaquiagem, imagem e estilo pessoal e decoração; além de workshops sobre como agir em acidentes domésticos e saúde dos pés, além de oficinas de idiomas.

Na unidade Portão, a programação será voltada à tecnologia e jogos digitais, com as palestras “Plataforma de jogos digitais – Click jogos”, “Dicas para tornar-se um agente maker no mundo dos jogos digitais” e “Noções de prototipação e simulação digital no Fusion 360”, com demonstração em uma impressora 3D.

A feira vai disponibilizar dicas de como criar um blog, elaborar um currículo e como utilizar as redes sociais a seu favor para conquistar um emprego, além de dicas para criar uma startup e produzir vídeos para o Youtube.

Sem sair de casa

Também é possível participar da 4ª edição da Feira de Profissões sem sair de casa, na modalidade de Educação a Distância. Serão ofertadas duas oficias de 15 a 20 de fevereiro: “Culinária light e diet” e “Como criar um blog no Wordpress”, ambas gratuitas.

Colaboração Louise Fiala e assessoria de imprensa