Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Futuro da educação é tema de encontro em Curitiba

(Foto: Divulgação) - Futuro da educação é tema de encontro em Curitiba
(Foto: Divulgação)

Dentro de um cenário globalizado, a educação é uma das principais ferramentas de transformação do mundo. Inúmeros novos questionamentos chegam dia após dia ao universo escolar e é preciso refletir e estar preparado para essas demandas e necessidades de uma sociedade cada vez mais exigente. Em sala de aula, o desafio é tornar o aprendizado mais efetivo, manter a escola como um local atrativo, ampliar horizontes e oferecer aos estudantes uma formação mais completa e interessante que atenda tanto às questões humanas quanto às de mercado. Para manter os educadores cada vez mais atualizados e em sintonia com a nova realidade nas escolas, a Editora Positivo realiza, nesta sexta-feira, 21, em Curitiba, o evento “Um Dia Positivo!”, que reúne mais de 800 educadores de escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino.

O objetivo do encontro é discutir o futuro da educação, promovendo a formação e a troca de experiências, integrando ações e apresentando as últimas inovações desenvolvidas para o universo escolar. De acordo com o diretor-geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, “muito mais que oferecer um ensino associado às novas tecnologias, é preciso preparar o aluno não apenas para a aprendizagem das disciplinas, mas trabalhar conteúdos que lhe sejam significativos e façam parte da sua realidade. Aos gestores, cabe também uma nova visão de administrar e se relacionar com seus públicos, entendendo, acompanhando e se antecipando a possíveis necessidades”. Além das perspectivas e cenários da educação, que serão abordados pelo diretor-geral, o encontro recebe palestrantes como o consultor Bernt Entschev, que fala sobre sucessão na gestão.

Também estão previstos debates sobre reputação e gerenciamento de crises (com o gerente de Marketing da Editora Positivo, Fabrício Almada), bilinguismo (com o diretor da PES School e do Projeto Positivo English Solution da Editora Positivo, Luiz Fernando Schibelbain) e a formação de preços e custos nas escolas (com o tributarista Marco Aurélio Pitta). Para falar sobre o uso das novas tecnologias e ferramentas digitais em sala de aula, como a segurança cibernética e o papel da escola na era digital, a convidada é a advogada e especialista em Direito Digital, Patricia Peck, idealizadora do Movimento “Família mais Segura na Internet”.

Enquanto os gestores escolares participam da programação no Hotel Pestana, os docentes recebem formação específica na Universidade Positivo. Em 2017, o evento “Um Dia Positivo!” já foi realizado em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre. Ainda estão previstos encontros em Brasília, Cuiabá, Belém, Campinas, Ribeirão Preto, Fortaleza, Recife, Manaus e mais um em São Paulo. O Sistema Positivo de Ensino é o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil, presente em 1.830 escolas de 955 municípios do território nacional.

Serviço

Um Dia Positivo!

Data: 21/07, das 8h30 às 18h

Local:

Gestores: Hotel Pestana – Comendador Araújo, 499, centro, Curitiba/PR.

Docentes: Universidade Positivo – Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Curitiba/PR