Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Governador Ratinho Junior lança Projeto Escola Segura em Foz do Iguaçu

Governador Ratinho Junior lança Projeto Escola Segura em Foz

Foi lançado em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (9), o Projeto Escola Segura, uma iniciativa do Governo do Estado para melhorar a segurança dos colégios do Paraná. Ao todo, 100 escolas serão beneficiadas pelo projeto, que também deve acontecer em Londrina e na Região Metropolitana de Curitiba.


O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve em Foz do Iguaçu nesta tarde para fazer o lançamento. “Eu tinha feito esse compromisso na campanha, dito que nós íamos implantar este projeto, e hoje nós estamos conseguindo tirar do papel. Esse compromisso que nós temos com o Paraná de lançar este projeto - em especial nesta cidade que nós temos um carinho imenso que é Foz do Iguaçu -  é inovador no Brasil”, pontuou Ratinho Junior.

Em Foz, oito escolas vão receber 36 policiais militares. Já Londrina terá 39 policiais para 25 colégios e a Região Metropolitana de Curitiba contará com 35 PMs para 18 unidades escolares. As escolas foram escolhidas de forma técnica, levando em consideração a quantidade de alunos e também a localização das unidades, devido ao índice de violência.

O projeto pretende tranquilizar pais e auxiliar na segurança de funcionários, professores e alunos.

Colaboração Mariana Kojunski/ Rede Massa  

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo