A greve dos professores da rede municipal de educação de Curitiba foi retomada na manhã desta segunda-feira (21) em diversas unidades de ensino da capital paranaense.
Os professores retomaram a paralisação na última quinta (17) depois de não ver avanço nas negociações com o governo municipal a respeito da retomada do plano de carreiras.
Diante disso, as aulas foram suspensas e os pais foram notificados por WhatsApp de que não deveriam mandar seus filhos para a escola nesta segunda.
De qualquer forma, a orientação para pais e responsáveis é entrar em contato com as escolas para saber se haverá atividades ou monitoria nas unidades de ensino.
Greve dos professores: Câmara vota plano de carreiras
Ainda nesta manhã, a Câmara Municipal de Curitiba vota o projeto de lei para retomar o plano de carreiras do magistério, além de outros cargos como auditores fiscais e guardas municipais – a votação deste projeto pode afetar a vida de 10 mil servidores de 125 funções diferentes.
- Batida entre ônibus complica trânsito no Capão da Imbuia
- Filho do senador Flávio Arns morre aos 48 anos
- Pais postam vídeo após morte de criança e emocionam a web; veja
A greve dos professores foi mantida como forma de pressionar a votação na Câmara Municipal para que os vereadores atendam às reivindicações da categoria.
Por volta das 7h, já havia funcionários da rede municipal se preparando para uma manifestação em frente à sede do Poder Legislativo como forma de cobrar os vereadores para que o plano de carreiras do magistério seja aprovado.