Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

IFPR reabre inscrições para concurso em Umuarama e Paranavaí

Prova será em fevereiro de 2017 (Foto: Prefeitura de Votuporanga) - IFPR reabre inscrições para concurso em Umuarama e Paranavaí
Prova será em fevereiro de 2017 (Foto: Prefeitura de Votuporanga)

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) divulgou nessa segunda-feira (5) que foram reabertas as inscrições para o concurso público de docentes e técnicos administrativos. Elas estarão disponíveis a partir do dia 12 deste mês de dezembro. 

As vagas são para Umuarama e Paranavaí, além de Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Pinhais, Pitanga, Quedas do Iguaçu, Telêmaco Borba e União da Vitória.

A reabertura foi necessária devido às exigências de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal no mês de junho, que determinou que o IFPR readequasse a distribuição de vagas em respeito às cotas para negros e pessoas com deficiência. O novo período de inscrições segue até 5 de janeiro de 2017.

Nesse intervalo, novos candidatos podem aderir ao concurso público. Os que já se inscreveram poderão manter a opção realizada ou escolher uma nova pelas vagas destinadas às cotas para negros e pessoas com deficiência. Ainda é possível realizar nova opção de cargo, desde que tenha o mesmo valor de inscrição que a anterior.

A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, na página da empresa organizadora do concurso público. Caso o candidato que tenha se inscrito no primeiro período não concorde com as novas definições da retificação do Edital 015/2016, poderá desistir de concorrer às vagas e solicitar a devolução da taxa. 

Provas

A prova objetiva será realizada no dia 19 de fevereiro de 2017, nos municípios que possuem campus do IFPR. Já as provas de títulos e de desempenho didático para candidatos ao cargo de docente e as provas práticas para os candidatos aos cargos de técnico em laboratório e intérprete de Libras acontecem entre os dias 7 a 10 de maio de 2017, na cidade de Curitiba. 

O resultado final deve ser publicado no dia 14 de julho de 2017. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3146 2777 ou pelo e-mail sac@cetroconcursos.org.br

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo