Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

IFPR tem 280 vagas para técnicos e superiores; inscrições terminam amanhã

Divulgação - IFPR tem vagas para técnicos e superiores; inscrições terminam amanhã
Divulgação

Termina nesta terça-feira (08) o período de inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2017. São ofertadas mais de cinco mil vagas em 47 cursos técnicos de nível médio e 24 de nível superior em todo o Paraná. Em Foz do Iguaçu, serão disponibilizadas 160 vagas para Cursos Técnicos e 120 vagas para Cursos Superiores. As inscrições custam R$ 60 e devem ser pagas até quarta-feira (9), em horário bancário. As provas serão aplicadas em uma única fase, no dia 11 de dezembro de 2016, das 14h às 18h30.

Inclusão social 

A maior parte das vagas é destinada à inclusão social: 60% são reservadas a candidatos oriundos de escolas públicas ou que tenham obtido certificado de conclusão com base em exames de certificação; 10% são reservadas aos candidatos autodeclarados pretos ou pardos; 5% aos indígenas e 5% aos candidatos com deficiência. Os 20% restantes são destinados à concorrência geral.

O IFPR 

Referência em educação profissional, científica e tecnológica o IFPR é uma instituição federal reconhecida pelo compromisso com a educação e a transformação social. É voltado à educação superior, básica e profissional, e especializado na oferta de educação profissional e tecnológica em diferentes modalidades, níveis e formas de ensino. Todos os cursos são gratuitos (não são cobradas taxas ou mensalidades).

Inscrições

Para se inscrever, os candidatos devem acessar a página www.ifpr.edu.br e acessar a página do Processo Seletivo IFPR 2017. Lá estão todas as informações, editais e formulários referentes à seleção.

Resultado do ENEM 2015

O Campus Foz do Iguaçu se destacou no desempenho do ENEM 2015, ficando em primeiro lugar entre as escolas públicas do município, em 3º lugar geral em Foz do Iguaçu, e em 1º lugar entre todos os campi do IFPR. A média registrada foi 606,05.