Inscrições para o processo seletivo simplificado da UFPR terminam nesta quarta

Com a colaboração de UFPR

O prazo de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado UFPR/ENEM com vagas em cursos de graduação de quatro campi da Universidade Federal do Paraná (UFPR) termina nesta quarta-feira (15).

Foto: UEM

A iniciativa é realizada de forma inédita por meio de uma ação conjunta da Diretoria de Desenvolvimento e Integração dos Campi (Integra), das direções dos campi do interior e do litoral, da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) e do Núcleo de Concursos (NC), com o objetivo de aumentar a eficiência na ocupação das vagas ofertadas pela instituição.

Há vagas para cursos em Jandaia do Sul, Pontal do Paraná, Matinhos e Palotina. Os interessados devem se inscrever pelo portal do Núcleo de Concursos até as 17h de quarta-feira.

Veja também:

Para se candidatar, o estudante precisa ter concluído o Ensino Médio até a data da publicação do edital do Processo Seletivo Simplificado (2 de fevereiro de 2023) e realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das seguintes edições: 2022, 2021, 2020, 2019, 2018, 2017, 2016 ou 2015.

Cada candidato poderá efetuar apenas uma inscrição, devendo indicar o curso desejado. Na classificação, será respeitada a ordem decrescente de pontuação dada pelo somatório das notas obtida no Enem.

Os aprovados ingressarão ainda no primeiro semestre letivo de 2023, em função da distribuição das vagas dos cursos ofertados e do calendário letivo da UFPR.

O processo promove a ocupação de vagas remanescentes e não tem taxa de inscrição.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.