Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Justiça concede mandado de reintegração em colégio de Londrina

(Foto: Arquivo Massa News) - Justiça concede mandado de reintegração em colégio de Londrina
(Foto: Arquivo Massa News)

A Justiça acatou um pedido elaborado pelo Estado e concedeu a reintegração de posse do Colégio Estadual Albino Feijó Sanches, na zona sul de Londrina. No início da noite desta sexta-feira (14), um oficial de justiça foi até a instituição para comunicar os estudantes da decisão, que deve ser cumprida ainda nesta sexta.

A reportagem do portal Massa News tentou entrar em contato com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina, Lucia Aparecida Cortez Martins, mas ela participava de uma reunião referente à reintegração de posse. Até a publicação deste conteúdo, a reunião ainda não havia acabado.

Na página do movimento ‘Ocupa Londrina’ no Facebook, foi postado um manifesto contra a reintegração e avisa que “se hoje desocupar amanhã será ocupado MAIS UMA VEZ E COM MAIS FORÇA”.

Pedido negado

O juiz Osvaldo Taque negou pedido de liminar do Governo do Estado para ação de reintegração de posse no mesmo colégio na última terça-feira (11). O local está ocupado desde a manhã de sexta-feira (7), em protesto contra a medida provisória do governo federal que prevê mudanças no Ensino Médio. No pedido de liminar, o governo solicitava autorização para uso da força policial no cumprimento da ordem, se necessário.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo