Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Lactantes e pessoas com necessidades especiais terão prova diferenciada em vestibular da UEM

(Foto: Divulgação ASC) - Vestibular da UEM terá prova especial para lactantes
(Foto: Divulgação ASC)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) disponibiliza provas especiais do concurso vestibular para candidatos que têm algum tipo de restrição, como cegueira, surdez, dificuldades motoras, autismo, dislexia ou déficit de atenção. São oferecidas provas em braille, intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), provas com as letras ampliadas, mobiliário adequado e fiscais especializados. Além disso, o tempo de realização da prova é maior para esses participantes.

A Comissão do Vestibular Unificado (CVU) é a responsável por organizar as provas diferenciadas. Os participantes que apresentem alguma necessidade especial devem fazer um requerimento disponível no site da instituição. A solicitação deve ser realizada com base em um laudo médico, que deve descrever a natureza, o tipo e o grau da deficiência.

O próximo vestibular da universidade ocorrerá nos dias 14 e 15 de julho e as inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio. 

A cada prova, a UEM atende aproximadamente 90 candidatos em alguma dessas situações. 

Lactantes

As mulheres que amamentam e que forem participar do exame podem solicitar atendimento diferenciado que possibilita que alimentem seus filhos durante o período das provas. Enquanto a candidata realiza o concurso, outro adulto ficará em uma sala reservada, cuidando da criança. 

Essas mulheres terão tempo adicional para terminarem a prova. Para realizar o requerimento, as interessadas devem acessar o link.

Colaboração Gabriela Pontes e Assessoria de Comunicação Social

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo