Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2023 têm até terça-feira (4) para manifestar interesse em participar da lista de espera.
O prazo para inscrição na lista de espera começou na última terça-feira (27) e deve ser feito por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Os candidatos que estiverem na lista de espera para a matrícula serão convocados pelas próprias instituições a partir do dia 10 de julho. Portanto, é importante que o estudante interessado se informe junto à instituição para a qual está inscrito.
Lista de espera do Sisu 2023
Segundo o Ministério da Educação (MEC), as convocações são gerenciadas e realizadas por cada instituição, de acordo com seu planejamento.
As informações sobre as convocações devem estar disponíveis em edital da instituição de educação superior e no site da instituição.
Além disso, o dia 4 de julho também é o prazo final para que os estudantes se matriculem nas instituições de ensino para as quais foram selecionados. O prazo de matrícula teve início na quinta-feira (29). Os candidatos devem verificar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu próprio edital.
- Sisu 2023: resultado da segunda edição é divulgado
- Enem 2023 tem 3,9 milhões de inscritos
- Inscrições para Vestibular de Inverno da UEM vão até 10 de julho
O MEC divulgou o resultado da chamada única do Sisu no dia 27 de junho, por meio do portal do Sisu. Nesta segunda edição de 2023, o programa registrou um total de 305.797 inscritos.