MEC define prazos de inscrição do Sisu, Prouni e Fies para 1º semestre de 2023

O Ministério da Educação (MEC) definiu os prazos de inscrições para os processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) – referente ao primeiro semestre de 2023. Segundo a pasta, todos os editais serão publicados em janeiro.

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Para aqueles que pretendem concorrer ao Sisu, o período de inscrições será de 28 de fevereiro até 3 de março, enquanto o resultado deve ser divulgado no dia 7 de março. Para o Prouni, as inscrições estarão abertas entre 7 e 10 de março, com resultados nos dias 14 e 28 do mesmo mês. Já o Fies contará com inscrições de 14 a 17 de março.

A inscrição nos processos seletivos depende da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que deve ter o resultado divulgado em fevereiro de 2023. Em todos os programas, a classificação é realizada com base na nota obtida nas provas deste ano, exceto para o Prouni, que também considera o exame realizado em 2021.

Em datas mais próximas da abertura das inscrições, o MEC divulgará os quantitativos de vagas para a primeira edição de 2023 do Sisu, Prouni e Fies. As inscrições para os três processos seletivos são gratuitas e devem ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, no portal Acesso Único.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.