Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Mestrado em Engenharia Civil da Unila recebe inscrições até dia 9 de janeiro

Divulgação - Mestrado em Engenharia Civil recebe inscrições até dia 9 de janeiro
Divulgação

O novo programa de mestrado em Engenharia Civil da Unila está com inscrições abertas até o dia 9 de janeiro. Os critérios da seleção estão no Edital PRPPG 49/2016, disponível em https://unila.edu.br/mestrado/engenharia-civil. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2017 e serão realizadas na unidade da Unila no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR).

São disponibilizadas 10 vagas, em três linhas de pesquisa: Estruturas de Concreto; Gestão e aproveitamento de resíduos; e Materiais e desempenhos das construções . Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário específico e anexar documentos pessoais e escolares. A seleção será realizada a partir da análise documental e entrevistas (em português e espanhol). Os que estiverem fora da cidade poderão participar das entrevistas por videoconferência. O candidato deverá também apresentar, obrigatoriamente, o “Aceite de Orientação” assinado por um dos docentes orientadores indicados no edital. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails pgeci.unila@gmail.com ou secretaria.pgeci@unila.edu.br.

O mestrado em Engenharia Civil da Unila foi aprovado em novembro de 2016 e tem como meta formar técnicos altamente qualificados e cientistas na área das Ciências de Engenharia, para atender às necessidades em infraestrutura e em recursos minerais e energéticos, que são fundamentais para estruturar o desenvolvimento socioeconômico. A proposta, coordenada pelo professor Herlander Lima, estabelece duas áreas prioritárias, relacionadas à construção sustentável e à gestão e aproveitamento de resíduos.Este será o primeiro mestrado na área de Engenharia Civil da região da Fronteira Trinacional, e a expectativa é que a Unila se torne referência na formação de mestres na América Latina.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo