Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

'Não ter adiado foi bom. É um alívio', afirma concorrente

Alunos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ficaram aliviados com o fim da incerteza sobre a data de realização da prova. A estudante Nicoli Prado, de 17 anos, já fez o exame duas vezes para treinar e pretende usar a avaliação deste ano para ingressar no curso de Medicina. "Essa alteração iria me atrapalhar, porque tenho outras duas provas em dezembro. Já estou bem preparada para a prova. Não ter adiado foi bom. É um alívio."

Pedro Henrique Rodrigues do Nascimento, de 19 anos, concorda. "Sempre acho que é melhor fazer a prova logo. Já tenho preparação psicológica e acho que estou preparado para a prova. Não vou ficar cantando vitória, mas é importante não ficar nervoso." Ele vai tentar fazer o curso de Design na USP e Dança na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). "Já sei o que levar para comer, escolhi a roupa, visitei o local. Fiz todo um esquema para nada dar errado.."

A estudante Daiana Lorena Almeida, de 18 anos, diz que se sente preparada para o teste, mas que preferia fazer o exame em dezembro. "Quanto mais tempo para estudar, melhor. Agora, é ter bons pensamentos e encarar. Já era a data esperada", afirma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.