Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ocupação da UTFPR tem confusão entre alunos contra e pró manifesto

Ocupação da UTFPR tem confusão entre alunos contra e pró manifesto

O campus de Pato Branco da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Pato Branco foi ocupado por estudantes na manhã desta quarta-feira (26). A manifestação é uma forma de protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que estabelece teto para os gastos públicos, aprovada pela Câmara na noite de ontem (25) e encaminhada para votação no Senado. O protesto dos universitários teve confusão.

Os estudantes ocuparam a instituição e não permitem que outras pessoas entrem na instituição, conforme informações repassadas pelo Diário do Sudoeste, incluindo professores e alunos que são contrários à ocupação. A Polícia Militar precisou ser acionada para controlar os ânimos e impedir o início de uma briga no local.

Os acadêmicos que participam do manifesto fizeram uma reunião durante a manhã e marcaram uma assembleia para as 18h desta quinta-feira (27). Os estudantes que participarem do encontro, no ginásio da UTFPR, terão direito a voto sobre a continuidade ou fim da ocupação.

Colaboração Diário do Sudoeste e PatoBranco.com.