Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ocupações fazem Jogos da Juventude serem cancelados em Curitiba

(Foto: William Bittar) - Ocupações fazem Jogos da Juventude serem cancelados em Curitiba
(Foto: William Bittar)

A fase final dos Jogos da Juventude Divisão A que aconteceria em Curitiba, entre os dias 02 e 11 de dezembro, teve que ser cancelada devido às ocupações das escolas públicas, já que o calendário escolar terá que ser prorrogado.

De acordo com a Secretaria estadual do Esporte e Turismo, que divulgo o cancelamento, não há datas disponíveis para utilização das salas de aula para o alojamento dos mais de quatro mil atletas que participariam da competição.

A Secretaria fez várias tratativas em busca de uma solução, mas não obteve êxito. “Falamos com escolas particulares, escolas municipais, universidades e Exército numa tentativa de alojar os atletas nessas localidades, mas não conseguimos os espaços suficientes”, explica o coordenador de Esportes, José Alberto Campos.

Campos disse ainda que a Secretaria contatou outros municípios, mas todos alegaram o mesmo problema de falta de alojamento.

O secretário estadual de Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, lamentou o ocorrido. “Estou extremamente chateado”, disse. “Conseguimos com muito esforço buscar recursos e parceiros para a realização dos jogos oficiais e mesmo assim não vamos poder fazê-los. Lamento principalmente pelos jovens atletas, que se esforçaram para conseguir chegar à fase final da competição”, afirmou Douglas.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Aluisio Dutra, também comentou o cancelamento. “Respeito a decisão dos estudantes em protestar, mas isso gera desdobramentos e esse, infelizmente, é um desdobramento negativo”, declarou.

Com informações da AEN