Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pais, professores e manifestantes tentam desocupar colégio e confusão é registrada

Pais, professores e manifestantes tentam desocupar colégio e confusão é registrada Pais, professores e manifestantes tentam desocupar colégio e confusão é registrada

Uma confusão foi registrada na noite de quinta-feira (27), no Colégio Lysimaco Ferreira da Costa, no Bairro Água Verde, em Curitiba. A instituição está ocupada por estudantes que são contrários a medida provisória proposta pelo governo federal que altera o sistema do ensino médio e o motivo do enfrentamento, seria a tentativa de desocupação do colégio, que teria sido praticada por pais, professores e integrantes de outro grupo, o Movimento Brasil Livre (MBL).

A Polícia Militar precisou ser acionada para conter os ânimos. O grupo Ocupa Paraná, reforçou que a “mesmo com a decisão liminar da Justiça, determinando a desocupação de 25 escolas em Curitiba, o Colégio Lysimaco não consta na lista. Os advogados que representam o movimento também destacam que “a liminar que concede a reintegração ainda não foi publicada e hoje (28), é Dia do Servidor Público e o Tribunal de Justiça não tem expediente porque foi decretado feriado”. Eles também destacaram que “segundo a legislação, as reintegrações de posse só podem ocorrer entre às 6 horas e às 20 horas e que qualquer ato que ocorra depois desse horário e na madrugada é ilegal”.

Colaboração Ocupa Paraná/Daniel Santos/Rede Massa