Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pato Branco terá curso de Medicina Veterinária

Projeto do novo campus da Faculdade Mater Dei. (Foto: Divulgação)  - Pato Branco terá curso de Medicina Veterinária
Projeto do novo campus da Faculdade Mater Dei. (Foto: Divulgação)

Os estudantes da região de Pato Branco interessados em cursar Medicina Veterinária não precisam mais trocar de cidade. O Ministério da Educação (MEC) autorizou nesta terça-feira (30) a Faculdade Mater Dei a ofertar o curso, que contará com 80 vagas anuais. O primeiro vestibular acontece no dia 1º de julho.

De acordo com a direção da instituição, o primeiro ano do curso prevê uma grade curricular mais voltada à teoria, que pode ser atendida na estrutura atual da faculdade, enquanto as obras do novo campus são realizadas.

O novo terreno possui quase 30 mil m² na área de preservação permanente, a cerca de 500 m do Parque de Exposições da cidade. O campus contará com quase 200 saladas de aula dividas em seis blocos, auditório para 700 pessoas e ampla área de estacionamento.

Conquista

Em outubro de 2016, uma equipe do MEC visitou a faculdade para avaliar o projeto do curso e o plano diretor do novo campus. A equipe também analisou o projeto do Hospital Veterinário para animais de pequeno e grande porte, o primeiro prédio a ser edificado no terreno adquirido para a implantação do novo complexo universitário, que deve ser iniciado dentro de um ano.

Colaboração Portal RBJ e Louise Fiala

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo