Prazo para inscrição no vestibular da UEPG termina nesta terça-feira

Quem deseja prestar vestibular para um dos cursos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e ainda não fez sua inscrição é melhor se apressar. O prazo para termina nesta terça-feira (8).

A taxa de inscrição, que deve ser paga até o dia 9 de novembro, é de R$ 184 para vestibulandos e R$ 138 para treineiros. As provas estão marcadas para domingo, 11 de dezembro. O cartão de confirmação do candidato, com o endereço do local de prova e número da sala, ficará disponível a partir de 21 de novembro.

O processo seletivo vai acontecer nos turnos da manhã, a partir das 8h, e da tarde, a partir das 14h. No período da manhã, os candidatos realizarão a prova vocacionada, com três matérias específicas dos cursos que estão concorrendo. No período da tarde, será realizada a prova objetiva, com conhecimentos gerais e redação.

Os vestibulandos disputarão 1.495 vagas, distribuídas em 39 cursos de graduação presenciais. As provas serão realizadas em 13 cidades: Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Umuarama.

Os gabaritos serão publicados no dia 11 de dezembro. A previsão é de que o resultado do vestibular seja divulgado no dia 22 de dezembro.

As inscrições para o vestibular devem ser feitas pelo site cps.uepg/vestibular.