Prazo para inscrição no vestibular unificado das universidades estaduais é prorrogado

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O prazo para inscrição no vestibular unificado das universidades estaduais do Paraná foi prorrogado para 20 de março. São 2.292 vagas para 13 cursos de graduação na modalidade de educação a distância (EAD).

inscricao-vestibular-unificado
Foto: UEL

Na inscrição, os candidatos devem escolher um polo de apoio presencial entre Curitiba e 47 cidades do interior paranaense para o desenvolvimento das atividades presenciais. A taxa de inscrição é R$ 92.

No total, são sete cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Computação, Física, História, Letras Português-Inglês, Matemática e Pedagogia; cinco cursos de tecnologia em Gestão Pública; e um curso de tecnologia em Segurança Pública.

As vagas estão distribuídas entre as universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro) e do Norte do Paraná (UENP).

Parte das vagas nos cursos de licenciatura está reservada para professores que atuam na educação básica e parte daquelas nos cursos tecnológicos para servidores públicos. Além da ampla concorrência, os candidatos podem ingressar pelo sistema de cotas sociais e raciais, que contempla pessoas negras, estudantes que concluíram o nível médio em escolas públicas e pessoas com deficiência (PCD).

Os alunos aprovados terão acesso a um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), recursos digitais e diversos materiais didáticos para facilitar o aprendizado.

A nova data para aplicação das provas do vestibular unificado 2023 é 16 de abril, em Curitiba e outros 19 municípios: Bela Vista do Paraíso; Cascavel; Cerro Azul; Engenheiro Beltrão; Foz do Iguaçu; Guarapuava; Ivaiporã; Jacarezinho; Laranjeiras do Sul; Londrina; Maringá; Paranavaí; Pato Branco; Ponta Grossa; Pontal do Paraná; São João do Ivaí; Siqueira Campos; Telêmaco Borba; e Umuarama.

Ao todo, serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais com múltiplas alternativas, incluindo língua estrangeira (espanhol ou inglês), conforme conteúdo programático disponível no Manual do Candidato, e uma redação.

Vestibular Unificado das Universidades Estaduais do Paraná 2023

  • Inscrições: até 20 de março – aqui
  • Ensalamento: 3 de abril
  • Aplicação de provas: 19 de março
  • Divulgação de classificados em primeira chamada e lista de espera: 28 de abril
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.