Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Professores da rede estadual aprovam greve a partir do dia 15 de março

APP Sindicato - Professores da rede estadual aprovam greve a partir do dia 15 de março
APP Sindicato

Cerca de 3.600 professores da rede estadual de ensino e funcionários participaram na manhã deste sábado(11) de uma assembleia da App Sindicato em Maringá, no Norte do Paraná.

A maioria dos presentes aprovou o estado de greve da categoria e adesão à greve nacional da Educação, com início no dia 15 de março. Os educadores reclamam das alterações propostas pelo Governo Beto Richa, na distribuição de aulas desde o início do ano. 

A paralisação tem o objetivo de forçar o Estado a voltar atrás e revogar a resolução 113/2017. Os educadores pretendem fazer mobilizações e ações para promover o diálogo com toda a sociedade. 

Na quinta-feira (9), a Secretaria Estadual de Educação foi notificada quanto à liminar obtida na Justiça que suspendeu o corte da hora-atividade dos professores. A hora-atividade é parte da jornada de trabalho destinada para correção de provas, preparação de aulas e capacitação, entre outras atividades. 

Por conta da liminar, a secretaria suspendeu temporariamente o processo de distribuição de aulas. A medida anunciada pelo governo estadual de reduzir a quantidade de hora-atividade impactou diretamente a distribuição de aulas aos professores no ano letivo de 2017, e houve um “verdadeiro caos”, de acordo com a APP-Sindicato.

Nesta semana, o governo do Estado pediu para que os professores não iniciem uma paralisação na rede de ensino. 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo