Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Professores da rede estadual aprovam greve a partir do dia 15 de março

APP Sindicato - Professores da rede estadual aprovam greve a partir do dia 15 de março
APP Sindicato

Cerca de 3.600 professores da rede estadual de ensino e funcionários participaram na manhã deste sábado(11) de uma assembleia da App Sindicato em Maringá, no Norte do Paraná.

A maioria dos presentes aprovou o estado de greve da categoria e adesão à greve nacional da Educação, com início no dia 15 de março. Os educadores reclamam das alterações propostas pelo Governo Beto Richa, na distribuição de aulas desde o início do ano. 

A paralisação tem o objetivo de forçar o Estado a voltar atrás e revogar a resolução 113/2017. Os educadores pretendem fazer mobilizações e ações para promover o diálogo com toda a sociedade. 

Na quinta-feira (9), a Secretaria Estadual de Educação foi notificada quanto à liminar obtida na Justiça que suspendeu o corte da hora-atividade dos professores. A hora-atividade é parte da jornada de trabalho destinada para correção de provas, preparação de aulas e capacitação, entre outras atividades. 

Por conta da liminar, a secretaria suspendeu temporariamente o processo de distribuição de aulas. A medida anunciada pelo governo estadual de reduzir a quantidade de hora-atividade impactou diretamente a distribuição de aulas aos professores no ano letivo de 2017, e houve um “verdadeiro caos”, de acordo com a APP-Sindicato.

Nesta semana, o governo do Estado pediu para que os professores não iniciem uma paralisação na rede de ensino.